FAQ
Como acessar o painel de controle do meu site?
O painel de controle é uma ferramenta que permite que o conteúdo do seu website seja gerenciado sem a necessidade de um desenvolvedor web.
Para websites
Em seu navegador digite o endereço do site site colocando "/painel" no final.
Por exemplo: www.meusite.com.br/painel.
Para Plataformas Wordpress
Em seu navegador digite o endereço do site site colocando "/wp-admin" no final.
Por exemplo: www.meusite.com.br/wp-admin.
Para e-commerces
Em seu navegador digite o endereço do site site colocando "/index.php/admin" no final.
Por exemplo: www.meusite.com.br/index.php/admin.
Caso em todos os casos acima a página não carregue ou apresente algum erro, provavelmente seu website não possua um painel de controle.
Caso uma tela de login seja aberta, você deverá entrar com seus dados para ter acesso à ferramenta de gerenciamento. Se você esqueceu sua senha, entre em contato conosco via e-mail (info@p1digital.com.br) para que possamos gerar uma nova senha.
Como configurar as contas de emails no Microsoft Outlook 2007
Microsoft Outlook 2007
1. Acesse o menu superior "Ferramentas";
2. Clique no botão "novo..." para inserir uma nova conta de email ou "Alterar..." para alterar uma existente;
3. Digite os dados solicitados;
3.1 Sempre que solicitar o usuário você deverá inserir o seu endereço de email (ex.: contato@meusite.com.br);
3.2 Servidor de Entrada POP:
3.2.1 pop.meusite.com.br
3.3 Servidor de Saída SMTP
3.3.1 smtp.meusite.com.br
4. Clique em mais configurações;
4.1 Na segunda aba superior "Servidor de Saída" habilite a opção "Meu servidor de saída requer autenticação;
4.2 Ainda na segunda aba habilite "Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails";
4.3 Na quarta aba "Avançado" altere o valor da porta "Servidor de saída (SMTP)" para 587;
4.4 Após isso, DESABILITE a opção: "Deixar uma cópia das mensagens no servidor";
5. Clique em "OK" e em "Testar configurações de conta";
6. Em caso positivo, clique em "avançar" até concluir o procedimento.
Lembre-se de sempre fazer backup dos seus emails para mante-los salvos em seu computador.
Em caso de erro, verifique a sua conexão com a internet e tente refazer o procedimento do início apagando a conta antiga e criando ela novamente.
Se o erro persistir entre em contato conosco pelo email contato@position1.com.br.
Como certificar que estou em dia com a Position1
A Position1 conta com um painel de controle exclusivo para você se manter informado sobre todas as cobranças e serviços realizados para você. Nele você poderá consultar os valores, vencimentos e as descrições de cada produto ou serviço solicitado, assim como informações úteis de contato, bancários, dicas e atualizações, etc.
Confira seu console em: http://console.s1-p1digital.com.br/
Solicite sua senha de acesso pelo email contato@position1.com.br.
Importar e Exportar emails no outlook
Microsoft Office Outlook 2007
Importando
1. Para realizar backup dos seus emails, clique no menu superior "Arquivo -> Importar e Exportar";
2. Selecione a opção "Exportar para um Arquivo";
3. Selecione a opção "Arquivo de pasta particular (.pst)";
4. Selecione as pastas que deseja exportar e clique em "Avançar";
5. Selecione o local onde o arquivo será gerado e clique em "concluir";
6. Insira um nome para o arquivo e, se quiser uma senha;
Pronto, um arquivo será gerado com todos os seus emails.
Exportando
1. Clique no menu superior "Arquivo -> Importar e Exportar";
2. Selecione a opção "Importar de outro programa ou arquivo";
3. Selecione a opção "Arquivo de pasta particular (.pst)";
4. Selecione o arquivo que deseja importar e clique em "Avançar";
5. Selecione o local onde os emails serão inseridos e clique em "concluir";
Pronto, todos os seus emails estarão novamente no seu outlook.
Webmail, o que é?
O Webmail é uma ferramenta online que permite que você acesse suas contas de email através de um navegador web em qualquer lugar onde você estiver. Ele permite que você visualize e envie emails.
Para acessar o seu webmail siga os passos abaixo:
1. Digite no endereço URL do seu navegador "webmail.seudominio.com.br" por exemplo: webmail.position1.com.br;
2. Será solicitado a sua conta de email e respectiva senha, basta informar seus dados e clicar em "Acessar webmail";
Lembre-se: Os emails enviados pelo seu webmail não ficaram disponíveis em seu outlook, portanto, caso queira uma cópia salva em seu computador a dica é enviar com cópia oculta para uma conta sua. Assim este email será baixado e ficará salvo em seu computador para posterior conferência.
Como alterar a senha de um email?
A alteração de senha deve ser feita acessando o seu webmail (webmail.seudominio.com.br). Após este passo, você deve informar seu email, senha e escolher a opção "RoundCube" em Sistemas de Web.
*Outros sistemas também possibilitam a alteração de senha, mas o processo que iremos demonstrar é no RoundCube.
1. No canto superior direito selecionar "Configurações";
2. Clique em "Preferências" e "Gerenciar conta de E-Mail";
3. No conteúdo da página aberta terá um link "clique aqui" onde, ao clicar, será aberto uma janela popup.
4. Digite os dados solicitados e clique em "Alterar Senha".
Pronto, sua senha foi alterada com sucesso!
Como configurar seu email no gmail?
Outra forma de você usar suas contas de email é utilizando um outro provedor de emails, neste caso a google com o gmail. Com isso o gmail irá gerenciar a sua conta de email (enviar, receber, excluir, etc).
Primeira parte
1 - Acesse o gmail e faça login com seu usuário e senha;
2 - No canto superior direito, clique em um ícone de engrenagem e depois em configurações;
3 - Na tela que irá abrir procure a aba “contas e importação” e clique nela;
4 - Agora você irá encontrar um campo chamado “Enviar e-mail como:” e logo ao lado um link “Adicionar outro endereço de email que você possui” clique nele e uma janela pop-up irá se abrir;
5 - Na janela aberta entre com seus dados (Nome e endereço do novo email - Aquele que você deseja que o gmail gerencie) e clique em avançar;
6 - Continue preenchendo os dados solicitados:
6.1 - Servidor SMTP: smtp.meusite.com.br Porta: 587;
6.2 - Nome de usuário: seuemail@seusite.com.br (repita o seu email neste campo);
6.3 - Senha: Digite a senha da sua conta d email;
6.4 - Clique em “Adicionar Conta”;
7 - Você receberá um email de confirmação para a ação solicitada. Confirme este email e sua conta estará configurada;
Segunda parte
Agora repita todo o procedimento, porém com uma diferença no o item (4). Agora você irá procurar o campo “Receber emails de outras contas” e clicar em “Adicionar uma conta de e-mail pop3 que você possui”.
Uma janela pop-up irá se abrir, como a anterior, porém agora, ao invés de solicitar o Servidor de Saída, irá solicitar o Servidor de Entrada. Informe o endereço: pop.seusite.com.br - Porta 110.
Agora sim sua conta está configurada e pronta para ser utilizada através do gmail.
Como configurar as contas de emails no Microsoft Outlook 2010
1. Clique no menu superior em Arquivo > Configurações de Conta > Configurações de Conta
2. Clique em "Novo..."
3. Digite o nome da conta, endereço de email que deseja cadastrar e a respectiva senha;
4. Habilite a opção "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipo de servidor adicionais" e clique em "Avançar";
5. Selecione "Email da Internet" e clique novamente em "Avançar";
6. Preencha os campos abaixo:
6.1 "Servidor de entrada de emails:" com "pop.meusite.com.br";
6.2 "Servidor de saída de emails (SMTP):" com "smtp.meusite.com.br";
6.3 "Nome de Usuário:" informe seu email ("email@meusite.com.br");
6.4 Repita a senha do seu email;
7. Clique em "Mais configurações...";
8. Na segunda aba "Servidor de Saída" habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação". O restante permanece desabilitado;
9. Na aba "Avançado" altere a porta do "Servidor de Saída" de 25 para 587;
10. Desabilite o checkbox "Deixar uma cópia das mensagens no servidor";
11. Clique em "OK" e "Avançar";
Se tudo correr bem você receberá uma mensagem que a configuração foi realizada com sucesso e você já pode utilizar seu email pelo outlook.
Como configurar as contas de email no Mail Mac
Mail Mac OSX
1. Abra o Mail, clique no menu superior “Mail > Preferenciais”;
2. Clique na aba “Contas”;
3. Clique no botão “+” no canto inferior esquerdo para inserir uma nova conta de email;
4. Selecione a opção “Adicionar Outra Conta de E-mail…”;
5. Digite seu nome completo, endereço de email que deseja cadastrar e a respectiva senha;
6. Clique em “Seguinte”;
7. Selecione a aba “POP”;
7.1 Digite “pop.seudominio.com.br” no campo “Servidor do Mail”;
7.2 Em “Nome de Usuário” repita seu email completo e clique em “Seguinte”;
8 Em “Servidor SMTP” digite “smtp.seudominio.com.br”;
8.1 Em “Nome de Usuário” digite novamente seu email;
8.2 Em “Senha”, repita a sua senha;
9. Caso seja solicitado informações adicionais, digite no campo “Porta” o valor “587”;
10. Clique em “OK” e sua conta está configurada.
11. Após configurado, selecione a conta criada, clique na conta “Avançado” e habilite o item “Remover a cópia do servidor após receber mensagem”.
* Sempre que aparecer a descrição “seudominio” insira o domínio do seu site, por exemplo: www.position1.com.br.
Lembre-se de sempre fazer backup dos seus emails para mante-los salvos em seu computador.
Em caso de erro, verifique a sua conexão com a internet e tente refazer o procedimento do início apagando a conta antiga e criando ela novamente.
Se o erro persistir entre em contato conosco pelo email contato@position1.com.br.
Como configurar as contas de emails no Microsoft Outlook 2013
1. Clique no menu superior em Arquivo > Informações > Adicionar Conta;
2. Uma nova tela será aberta. Então clique em “Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais.” e então clique em “Avançar”;
3. Selecione “POP ou IMAP” e clique novamente em “Avançar”;
4. Será exibida a tela de definições da sua nova conta. Preencha todos os dados solicitados;
4.1 "Servidor de entrada de emails:" com "pop.meusite.com.br";
4.2 "Servidor de saída de emails (SMTP):" com "smtp.meusite.com.br";
4.3 "Nome de Usuário:" informe seu email ("email@meusite.com.br");
4.4 Informa a senha do seu email;
4.5 Habilite a opção “Lembrar Senha”;
5. Clique em "Mais configurações...";
6. Na segunda aba "Servidor de Saída" habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação". O restante permanece desabilitado;
7. Na aba "Avançado" altere a porta do "Servidor de Saída" de 25 para 587;
7.1 Confira se “Este servidor requer uma conexão criptografara (SSL) está desabilitado
7.2 Confira se “Servidor de entrada (POP3) está com o valor “110”;
8. Desabilite o checkbox "Deixar uma cópia das mensagens no servidor";
9. Clique em "OK" e "Avançar";
Se tudo correr bem você receberá uma mensagem que a configuração foi realizada com sucesso e você já pode utilizar seu email pelo outlook.
Como configurar as contas de emails no Android
Smartphone Android
1. Acesse em seu smartphone o aplicativo "E-mail";
2. Na tela "Selecione um provedor de e-mail" selecione a opção "Outro";
3. Digite os dados solicitados, endereço de e-mail e senha e clique em "Config. Manual";
4. Selecione a opção POP3 e clique em "Seguinte";
5. Em "Servidor POP3, digite "pop.seusite.com.br";
6. Em "Nome de Usuário" digite seu email completo (ex.: email@seusite.com.br). Os demais campos deixe como estão e clique em "Seguinte";
7. Em "Servidor SMTP digite "smtp.seusite.com.br" e em "Número da Porta", altere de 25 para 587 e clique em "Seguinte";
8. Digite um nome para a sua conta e clique em "Pronto";
Com isso sua conta estará configurada e pronta para enviar e receber e-mails através de seu smartphone.
Em caso de erro, verifique a sua conexão com a internet e tente refazer o procedimento do início apagando a conta antiga e criando ela novamente.
Como configurar as contas de e-mail no iPhone
iPhone
1. Clique no ícone "Ajustes" do seu iPhone;
2. Selecione "Senhas e Contas";
3. Selecione "adicionar conta";
4. Selecione "outra";
5. Selecione "adicionar conta de E-mail";
6. Insira os dados da sua conta:
- Nome: O nome da conta - em algumas versões, o nome deve ser o endereço de e-mail;
- E-mail: O seu e-mail completo;
- Senha: A senha do seu e-mail;
- Descrição: Uma descrição para esta conta;
Clique em "seguinte";
7. Em servidor de correio de entrada insira:
- Nome do host: pop.meusite.com.br;
- Nome do usuário: O seu e-mail completo;
- Senha: A senha do seu e-mail;
8. Em servidor de correio de saída insira:
- Nome do host: smtp.meusite.com.br;
- Nome de usuário: O seu e-mail completo;
- Senha: A senha do seu e-mail;
Clique em "seguinte";
9. Clique em "salvar";
Tudo está pronto, sua conta foi configurada com sucesso em seu iPhone.